sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rimas...


Não sou bom de rima
Porém minha moral está lá em cima
Minha rima é pobre,
Mas minha intenção nobre.
Posso rimar pão com chão,
Amar com beijar,
Posso acelerar,
Sem parar para pensar,
Falar,
Calar,
Agradar,
Divagar,
Ou seguir devagar.
Vou rimando,
Minhas ideias concatenando.
De métrica não entendo,
Beleza ou estética,
Não é o que estou querendo.
Posso falar de política
Elogiar ou fazer crítica.
Falar de amor,
De seu prazer e sua dor
Homenagear minha musa,
De forma ampla ou obtusa.
Não sou Drummond, Gonçalves Dias ou Quintana
Não componho para Legião, Petrúcio ou Nirvana.
Não sou escritor nem poeta,
Muito menos pensador ou profeta.
Evito repetir outras pessoas,
Apenas exponho minhas ideias,
Ruins ou boas.
Não sou pretensioso, brilhante
Ou naturalmente talentoso
Quero ser feliz, amado
Querido e realizado.
Das pessoas quero respeito,
Da pessoa que mora no meu peito,
Ali no lado esquerdo,
Não sei se mereço
Mas quero carinhos, afagos, beijos de mel.
Estar ao seu lado não tem preço
Pensando nisso flutuo, toco o céu...

Um comentário: