sexta-feira, 17 de junho de 2011

Esse Mundo Está Muito Barulhento

Faltam 15 minutos para minha prova de Comunicação Empresarial. Normalmente não costumo estudar para fazer provas, mas, diante de todos os problemas enfrentados nos últimos meses, tive que adotar esse expediente.
Mas a coisa está complicada, tem muito barulho aqui. Na verdade, o mundo está muito barulhento, para qualquer canto que eu me vire percebo muita poluição sonora.
Não se trata de um texto saudosista onde eu fale das maravilhas de morar no interior com o canto dos pássaros, as rãs e os grilos. Mas sim a saudade do tempo que tínhamos nossos cantos nesse mundo, onde podemos estudar, ler ou simplesmente pensar em nada, sem o compromisso de chegar a alguma conclusão.
Quando você pensa em se concentrar, passa o caminhão do gás, ou então a vizinha liga o som a todo volume, para compartilhar com você o novo cd do Roberto Carlos que ela comprou.
Esse é um dos problemas do mundo hoje. As pessoas cada vez mais abrem mão de suas privacidades e isso acaba gerando uma falta de respeito pelo espaço do outro. Como tudo é público no Facebook, Orkut ou Twitter, as pessoas acham que, no mundo real, as coisas são assim também. Eu não quero ouvir Roberto Carlos no domingo a tarde. Mesmo que eu gostasse de Roberto Carlos eu não iria querer ouvir o cd da minha vizinha.
E no ônibus? Meu Deus, não dá para entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que escute som do celular sem fone. É um dos maiores exemplos de falta de educação e respeito pelo próximo que se pode ver. O que me deixa mais indignado é o fato de que a maioria das pessoas escuta brega ou músicas evangélicas. São dois tipos de músicas que tem um público bem específico e na não é todo mundo que gosta de escutar. E, o mais curioso ainda, quem gosta de um, dificilmente vai gostar do outro. E tem ainda um terceiro grupo, do qual faço parte, que não gosta de nenhum dos dois. Mas gostaria de deixar claro que, mesmo se eu gostasse, não concordaria com esse tipo de comportamento.
Não sei mais o que fazer, não uma pessoa que quer s isolar do mundo, também não é a minha vontade que o mundo se molde de acordo com meu gosto. Só quero que as pessoas respeitem a individualidade do outro. Quero ter o direito de conseguir estudar sem ser atrapalhado por pessoas gritando. Gostaria de ter o direito de conseguir escutar o meu cd do Creedance, o futebol do domingo ou o filme velho que passa na TV.
Está na hora de minha prova, me desculpem se as ideias estão confusas, mas a verdade é que o barulho está muito intenso e eu sequer ouço meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário