segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sexo Antes do Casamento

“Eu não sou contra sexo antes do casamento, desde que não atrase a cerimônia.”

Brincadeiras à parte, esse é um tema importante a ser tratado, pois nossos jovens iniciam sua vida sexual cada vez mais cedo, e seus pais nem sempre se fazem presentes no momento de orientá-los.

Se você é católico, evangélico, judeu, muçulmano ou tem qualquer outra orientação religiosa, provavelmente já ouviu em algum momento que manter relações sexuais sem uma união civil e religiosa, você estará em pecado, haram, ou algo do tipo.

Mas não é sobre religião que quero falar hoje, gostaria de compartilhar com vocês um pouco de minha experiência de vida e, se possível, ajudar-lhes em algum momento de tomada de decisão.

Bem, vamos ao que importa: você está com alguém agradável, trocando carícias, sentindo aquele friozinho na barriga, uma vontade de dar um passo a frente. Mas o que seria dar esse passo a frente? Qual o real significado desse passo?

Esse passo trata-se de um momento ímpar em nossas vidas.

E é justamente por isso que aconselho às meninas que, antes de se iniciarem em suas vidas sexuais, consultem um ginecologista, para verem se está tudo em ordem, se você está pronta fisicamente para este momento importante em sua vida, além de orientá-la em relação à utilização adequada de métodos para evitar a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Os meninos também devem consultar um urologista para, além de verem se está tudo em ordem com sua saúde, aprender a usar corretamente o preservativo e tomar orientações cabíveis para iniciarem suas vidas sexuais.

Não há, em minha opinião, uma idade correta para iniciarmos nossas vidas sexuais. Não tem uma fórmula matemática que nos dirá qual o momento certo para nos entregarmos a essa nova sensação; mas, se me permitem um conselho, provavelmente não será na primeira vez que você tiver vontade que será a hora certa de ceder a ela.

Mas podemos considerar-nos prontos para iniciarmos nossas vidas sexuais quando estamos de fato em condições de arcar com as consequências que virão a partir daí, como gravidez ou algumas possíveis doenças adquiridas.

O sexo é algo absolutamente prazeroso, uma dádiva de Deus para que pudéssemos nos reproduzir e ainda dividir todo o nosso corpo com a pessoa que amamos, portanto não banalize esse momento. Não faça de seu corpo um pedaço de carne com o qual as pessoas apenas saciarão seus desejos mais primitivos, mas sim aproveite cada relação sexual para compartilhar de uma experiência de cheiros, toques e sabores, onde você e seu parceiro partirão em busca do pleno conhecimento do outro para, aí sim, poderem experimentar a plena sensação de saciedade física e emocional, num momento de êxtase profundo, onde cada milímetro de seu corpo estará unido ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário